Wiki Bang Dream! Brasil
Advertisement
Wiki Bang Dream! Brasil
Associated pages

Ichigaya Arisa é uma estudante do segundo ano no Colégio de Garotas Hanasakigawa, secretária do conselho estudantil e tecladista do Poppin'Party.

História[]

Os avós de Arisa possuem uma casa de penhores chamada Ryuuseidou, e ela vive em uma grande e tradicional casa, onde fica o porão onde o Poppin'Party ensaia e se reúne na maioria das vezes. Ryuuseidou também é onde Kasumi encontrou sua guitarra, Random Star.

Quando era mais nova, Arisa começou a aprender piano mas desistiu após não ter nenhuma motivação para continuar e por ter que estudar para suas provas pré-ginasio[2] - quando ela se tornou amiga de Kasumi e ouviu sobre seus planos de criar uma banda, ela voltou a estudar piano.

Aparência[]

Arisa tem o cabelo comprido e levemente ondulado, preso em chiquinhas com laços ou elásticos. Sua franja é uniforme, com algumas mechas rebeldes se sobressaindo. Suas franjas laterais são presas com presilhas crusadas. Seus olhos são castanho claro.

Seu figurino casual é maduro e feminino, normalmente com laços, detalhes floridos e saias longas. Arisa usa uma blusa preta com um tomara-que-caia e uma saia branca com estampa florida lilás.

Personalidade[]

Arisa é uma introvertida cujos hobbies incluem cuidar de árvores bonsai e navegar na internet. Mesmo quase nunca saindo de casa e admitindo ser preguiçosa por natureza, seus resultados acadêmicos são excelentes graças à sua inteligência.

Ela é bem temperamental, e por causa de sua língua afiada e cabeça quente, frequentemente está discutindo com os outros (especialmente com Kasumi). Normalmente, porém, isso se deve à sua falta de honestidade consigo mesma. Ela fica vermelha facilmente e começa a gaguejar quando é elogiada, especialmente quando pelas integrantes do Poppin'Party. Ela ficou muito encabulada quando Rei a elogiou dizendo ser a mais talentosa na escola de música que Arisa atendia quando era mais nova, e saiu correndo do lugar. Embora ela negue, ela se sente sozinha com facilidade.

Foi mostrado que no passado, Arisa era uma solitária que fazia tudo sozinha, clamando que não precisava da ajuda dos outros. Após conhecer Kasumi, porém, ela começou a mudar gradualmente, mostrando mais de seu lado amável e interagindo com mais pessoas também. Graças à sua personalidade pé no chão, as outras integrantes da banda frequentemente a provocam de maneira amigável, embora isso não impeça sua frustração.

No início, como uma maneira de tentar manter sua imagem de uma garota rica e refinada, ela falava de maneira exageradamente educada com pessoas que ela não havia interagido ou conhecia (como Eve e Misaki no primeiro evento de história do jogo).

Interações[]

Uma lista de personagens com quem Arisa interage no jogo (durante Lives e nos diálogos no final de cada partida).

Kasumi (icon)Tae (icon)Rimi (icon)Saaya (icon)Ran (icon)Moca (icon)Himari (icon)Chisato (icon)Eve (icon)Yukina (icon)Lisa (icon)Rinko (icon)Kokoro (icon)Hagumi (icon)Kanon (icon)Misaki (icon)LAYER (icon)LOCK (icon)

Vídeos[]

Etimologia[]

Ichigaya (市ヶ谷) se refere à porção leste de Shinjuku. Também pode ser separada em três partes: Ichi (市) que siginifica "mercado", Ga (ヶ) que é uma escrita obsoleta de が (ga), e Ya que significa "vale".

Arisa (有咲) pode ser separado em duas partes: Ari (有) que significa "existir" e Sa (咲) que significa "desabrochar".

Curiosidades[]

  • Na história original, sua cor de personagem era branca.[3] Assim como a Arisa atual, ela nunca saía de casa e passava a maioria de seu tempo trabalhando na Ryuuseidou antes de conhecer Kasumi. Na história original, porém, seu pai - que não é mencionado frequentemente - morreu e deixou tanto a Random Star quanto um caderno chamado "BanG_Dream!". O caderno também continha uma lista de coisas que direcionariam Arisa a criar uma banda, assim como ele tinha sido o líder de sua própria.
    • Assim como Kasumi, a personalidade original de Arisa era o completo oposto da atual. Ela também tinha dois gatos chamados Zanji e Bal.
  • Arisa frequentou a mesma escola de música que LAYER e Tae, atendendo o Curso de Pianista.
  • De acordo com Saaya, havia um rumor sobre Arisa ser um fantasma por quase não ir à escola antes do Poppin'Party.[4]
  • Assim como Kasumi, ela não percebia que Wanibe Nanana e a tecladista do Glitter*Green eram a mesma pessoa até vê-la tirar seu óculos.
  • Ela gosta de dar nomes às suas árvores bonsai e conversar com elas todo dia. Alguns dos nomes dados são Tamagawa, Tonegawa e Popipa[5].
  • Ela era da mesma sala que Natsuki do CHiSPA na primeira temporada.
  • Ela tem a mesma altura que Chisato e Hagumi.
  • Seu nome, Arisa, homenageia Alice Myojingawa, uma das integrantes do Milky Holmes Feathers que também é interpretada por Itou Ayasa. A outra integrante sendo Kazumi Tokiwa, interpretada por Aimi.
  • No evento de colaboração com A Certain Scientific Railgun T, o design de sua personagem é baseada em Shirai Kuroko.

Referências[]

  1. Lounge Conversation (Arisa x Lisa) - Culinary Preferences
  2. Enjoyable Melody/Card Story#Special Episode
  3. http://web.archive.org/web/20150515082531/http://bang-dream.com:80/
  4. Saaya x Arisa - Hanasakigawa Girls' Academy: There were rumors that you were just a ghost...
  5. Stargazing and The Summer's Sound/Event Story

Navegação[]

Advertisement