Wiki Bang Dream! Brasil
Advertisement
Wiki Bang Dream! Brasil
Associated pages
  • Kasumi (You are here)
  • Galeria
  • Cartas
  • Conversas de Área

Toyama Kasumi é a protagonista da franquia BanG Dream!. Ela é uma estudante do segundo ano no Colégio de Garotas Hanasakigawa e a líder, vocalista, guitarrista base e compositora da Poppin'Party.

Fora da banda, ela é amiga da Aya e Yukina, e, junto de Arisa, é colega de classe de Misaki.

Introdução[]

Kasumi vive com seus pais e sua irmã mais nova, Asuka - que ela chama de "Aa-chan" - porém, não é claro qual é a mais responsável das duas.

Uma noite, quando estava olhando as estrelas enquanto ainda criança, ela ouviu uma brilhante "batida estelar", e desde então, tem procurado por ela. Kasumi acredita que a encontrou depois de ver sua guitarra pela primeira vez, e quando ela formou a Poppin'Party.

Aparência[]

Kasumi tem íris roxas com cabelos castanhos soltos com partes puxadas em dois coques em formato de estrela. Em cada lado de sua franja há uma mecha maior presa por presilhas em formato de estrelas.

Em sua roupa casual inicial, ela veste uma camisa abotoada azul bebê longa junto a uma blusa de flanela amarela amarrada em sua cintura. Ela também usa um colar prata em forma de estrela e um relógio preto.

Durante o inverno, ela veste uma camisa vermelha com um suéter amarelo com estampas estreladas, uma mini-saia preta e meias-calças. No verão, ela veste uma camiseta com estampas de bolinha com mangas de renda transparentes e uma saia reta azul, junto com um colar com três estrelas.

Personalidade[]

Animada e espirituosa, Kasumi é uma garota brincalhona, ativa, e geralmente positiva que sempre encontra algo com o que ficar excitada e apaixonada. Ela faz amigos facilmente e se dá bem com todos, independente de sua personalidade.

Ela, junto de Tomoe, são capazes de compartilhar da energia mental de Kokoro. Ela também é do tipo que acredita nas explicações mais estranhas. Porém, Kasumi também é bem esquecida, tendendo a fazer as coisas importantes no último momento (ainda que sem querer).

Ela ama mexer com Arisa, mas dada a sua personalidade amável, é difícil dizer se ela está deliberadamente provocando-a ou se faz sem perceber. Em alguns momentos ela também se comporta de maneira melodramática.

Interações Sociais[]

Uma lista de personagens com quem Kasumi interage no jogo (durante Lives e em diálogos no fim de cada partida).

Tae (icon)Rimi (icon)Saaya (icon)Arisa (icon)Ran (icon)Tomoe (icon)Aya (icon)Eve (icon)Yukina (icon)Lisa (icon)Kokoro (icon)Hagumi (icon)Misaki (icon)Mashiro (icon)LOCK (icon)

Video[]

Etimologia[]

Toyama (戸山): To (戸) significa "porta, entrada" e Yama (山) significa "montanha". Toyama também é uma referência ao bairro de Shinjuku.

Kasumi (香澄): Ka (香) significa "um cheiro agradável" e Sumi (澄) significa "limpo" ou "puro".

Curiosidades[]

  • Sua personalidade e personagem eram o completo oposto na história original - ela era deprimida, solitária, reservada, mal expressava presença e tinha baixa auto-estima devido a sofrer bullying quando era mais nova. Como resultado, ela começou a odiar cantar, se achar abaixo da média comparado aos outros e encarar seu hobby (colecionar coisas em formato de estrela) como coisas de criança. Ela usava óculos por toda sua vida até trocá-los por lentes de contato no colégio como uma tentativa de mudar a si mesma.
    • Kasumi também tinha duas irmãs mais velhas
  • Ela não é uma boa nadadora, ao contrário de sua irmã, que era integrante do clube de natação de Hanasakigawa.
  • ESP Guitars lançou uma versão real da guitarra de Kasumi, Random Star, junto com a guitarra de Tae, o baixo de Rimi e outros produtos do BanG Dream!.[1][2][3]
  • Embora o penteado de Kasumi seja frequentemente confundido com orelhas felinas, é na verdade sua tentativa de fazer seu cabelo no formato de uma estrela.[4] Mesmo quando chove, seu penteado não é afetado.[5]
    • No fandom chinês e taiwanês, porém, o penteado de Kasumi é frequentemente descrito como 'Bolinhos de arroz', que é a comida tradicional do Festival do Barco Dragão.
  • Ela foi uma das poucas garotas que não percebia que Wanibe Nanana e a tecladista do Glitter*Green eram a mesma pessoa até vê-la tirando seus óculos.
  • Ela é uma amiga de infância de Hagumi, mas Hagumi só a reconheceu depois que ela tirou seus coques (uma vez que ela usava chiquinhas[6] quando era mais nova).
  • Ela tem a mesma altura que Tsugumi, Aya, Hina, e Kanon.
  • Kasumi tem a habilidade especial de detectar se a padaria da Saaya fez um novo tipo de pão ao farejá-la.[7]
  • Ela não gosta de nenhum tipo de terror.[8]
  • Em My Design, My Texture, Kasumi revela que começou a criar ervas junto com sua irmã.
  • Ela apareceu no 1º episódio de Future Card Shin Buddyfight.
  • Seu nome, Kasumi, é uma homenagem a Kazumi Tokiwa, uma das integrantes da Milky Holmes Feathers que também é interpretada por Aumi. A outra integrante sendo Alice Myojingawa, interpretada por Itou Ayasa.
  • Kasumi perdendo sua voz no 10º episódio da primeira temporada de BanG Dream! é uma referência a Aimi perdendo sua voz durante a BanG Dream! 1st Live: I started a band in spring![9].
  • No A Certain Scientific Railgun T collab, seu design é baseado naMisaka Mikoto.
  • No Senki Zesshou Symphogear XD Unlimited's collab com BanG Dream! Girls Band Party!, seu 2º figurino de palco foi usado como base para a carta de Tachibana Hibiki.

Links Externos[]

Navigation[]

Advertisement